quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Para todos, em geral, e para ninguém, em particular!


Acho piada [ou nem por isso] a esta nova moda de andar (pelo menos) com 3 símbolos da paz à vista de todas as pessoas. É na roupa, é nas pulseiras (às vezes em ambos), é nos cadernos, nos nicks do Messenger e até já cheguei a ver alguns com um Post-it colado na cara. Piroso, acredito que a própria paz esteja a morrer de tédio!
Sim, eu também anseio por paz. Simplesmente irrita-me o facto de este símbolo ser apenas mais um enfeite para a “Árvore de Natal”! Para mim portar esta imagem é algo precioso, é aquilo que todos contribuímos [ou pelo menos dizemos que sim] para que um dia possamos dizer que estamos realmente em paz com tudo e com todos.

Todos os dias vejo pessoas [que infelizmente conheço muito bem] levarem este símbolo para todo o lado e passam a vida a falar da Paz e do Bob Marley. Mas atenção, não é por ele ser um dos maiores ícones mundiais da música e da paz! Eles falam, isso sim, do facto de ele estar constantemente a fumar. É essa a diferença, alguns pensam que as pessoas são perfeitas e que tudo o que os seus ‘Ídolos’ fazem é o correcto. Eu idolatro o John Lennon e o Paul McCartney, mas não é por isso que vou começar a fazer campanhas pela paz toda nua, nem me vou tornar Hippie. Nem sequer estou a pensar ser vegetariana porque eu adoro comer frango assado! Mas se calhar aproveito as músicas deles para me servir de inspiração a novas obras de arte [ou algo do género!].
 
Exibicionismos… Por mim tratava destas pessoas à base de chapadas!

E depois querem paz… Devem pensar que é como os pombos, traz-se milho e eles aparecem todos aos molhos. Epah, por amor aos Beatles!...

Além disso continuo a gostar mais da pomba!

3 comentários:

  1. Pensa que podia ser pior: a moda podia ter virado para a cruz suástica, pelo menos a paz sempre é algo a desejar, já o Hitler...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente, aliás, até estive a pensar nisso à 2 dias atrás...

    O pior também é até já vem colares do simbolo da paz em revistas Teen (tipo a bravo)...

    Sabe-se lá porque é que decidiram tornar esse simbolo comercial...

    O simbolo da paz está como o simbolo do Rock, a ser utilizado por idiotas que a maior parte nem sabe o significado e/ou simplesmente fazem isso por "estilo"...

    ResponderEliminar

Comentários curiosos ou simplesmente estúpidos