domingo, 14 de agosto de 2011

Tenho em mim todos os sonhos do mundo

A paralisia do sono é uma condição que afecta muitas pessoas pelo mundo. Ela está directamente relacionada ao sono REM. Isto acontece quando o cérebro acorda durante o ciclo do sono REM e o estado de paralisia permanece. A pessoa fica consciente, mas incapaz de se mexer. Ela continua a sonhar e, em muitos casos, passa a ver o sonho dentro do seu próprio cómodo. A consciência não é total, mas a pessoa consegue entender o que está a acontecer. A paralisia pode vir acompanhada de fortes alucinações e senso de perigo.


Isto já me aconteceu algumas vezes quando era mais nova. Lembro-me de uma vez em particular, devia ter para aí uns 4 ou 5 anos. Acordei a meio de um sonho mas foi como se ainda estivesse presa dentro de mim própria. Não me conseguia mexer e lembro-me que quando abri os olhos não via o meu quarto mas sim uma imagem qualquer com um fundo azul ou roxo, não me recordo com exactidão (provavelmente tinha a ver com o que estava a sonhar). Não cheguei a ter alucinações mas tive algum medo e espero que a experiência não se repita...



Tudo isto para dizer que quero um gato!

By David Fonseca

7 comentários:

  1. O que tem a paralisia do sono a ver com a tua vontade de querer um gato?!! E essa ideia de só te lembrares de uma vez mas "saberes que já te aconteceu várias vezes" é um máximo maninha, sabias??

    xD






    -.-


    Raios da miúda, pá!!

    ResponderEliminar
  2. És tão idiota maninha!!

    ResponderEliminar

Comentários curiosos ou simplesmente estúpidos