domingo, 3 de abril de 2011

"Um exagero muito grande!"

Das duas, uma: ou o Cavaco anda muito ocupado nas compras dos seus boxers  da marca francesa Vilebrequin [em vez de comprar uns truces de fabrico português] ou então sou eu que estava enganada e pensava que ele era o presidente deste país. Reparem:
- A crise política começou e Cavaco não disse nada;
- O Sócrates ameaçou demitir-se e Cavaco nada disse;
- O Sócrates demitiu-se mesmo e Cavaco continua sem dizer nada.

Então, mas ele fala? Claro que sim…
Após o Fitch cortar o Rating do país em três níveis (o que faz com que estejamos apenas um lugar acima do considerado "lixo"), Cavaco respondeu dizendo que isto "é um exagero muito grande" e que "a situação portuguesa não justifica de forma nenhuma" o corte.


… E só diz asneiras!! Vejamos a nossa situação: 
- O país está com 11,1% da população desempregada, com cada vez mais empresas nacionais a falirem, o que faz com que praticamente todos os produtos consumidos pelos portugueses sejam importados;
- Se a dívida de Portugal fosse dividida por toda a população portuguesa, cada pessoa teria de pagar mais de 700€;
- E para acabar com a festa instalou-se uma crise política. O PSD aproveitou o insucesso do actual Governo e, com a ajuda do CDS-PP e dos outros partidos da oposição, chumbaram o PEC4 (mesmo sem propostas alternativas). Ah, e para variar, Cavaco Silva nada disse acerca desta situação.

Sendo assim, provavelmente Passos Coelho será eleito Primeiro-Ministro de Portugal no dia 5 de Junho (apesar de ele agir como se já o fosse), e se sempre houver uma coligação entre PSD e CDS-PP o mais provável é que Paulo Portas transforme a Assembleia da República numa feira, e que o Passos [morcão como é] fique a vender o peixe enquanto o PP tagarela com os "Senhores Deputados".

[Respirar fundo para não mandar estes gajos todos à merda]

Ora bem, Portugal terá de pagar parte da dívida até dia 15 de Abril e sem a ajuda do Fundo Monetário Internacional vai ser um BOCADINHO difícil, sendo que estamos quase na banca rota. Mas isto sou eu, porque temos uma Primeiro-Ministro que, apesar do que todos dizem, não é mentiroso. Vamos chamar-lhe uma pessoa muito optimista!
Os mercados internacionais cada vez acreditam menos na recuperação financeira de Portugal e fazem cada vez mais pressão sobre o país. José Sócrates teima em não recorrer ao FMI, pois é demasiado arrogante para o fazer. Sinceramente, acredito mesmo que seja capaz de não pedir ajuda externa até ao final do seu mandato


Bem, acho que estamos num bom caminho, isto se o nosso objectivo for ultrapassar a Grécia na categoria de "País Mais Roto Impossível". É incrível como aquela derrota na final do Euro 2004 nos marcou para sempre. Somos eternos rivais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários curiosos ou simplesmente estúpidos